Hospital de Faro declara óbito de criança que está viva

O erro do Hospital de Faro foi detetado pela mãe do menino, de dois anos, durante uma ida às urgências.

Hospital de Faro declara óbito de criança que está viva

O caso é insólito, mas aconteceu. O Hospital de Faro declarou recentemente o óbito de uma criança de dois anos que, afinal, está viva. O erro da unidade hospitalar, segundo avança o CM, foi detetado quando a mãe do menino foi com ele às urgências, uma semana depois de aí ter estado para tratar uma otite do filho. Ao dirigir-se ao balcão de atendimento, Sandra Portela é informada de que a criança está registada no sistema «como óbito».

LEIA DEPOIS
João Almeida e a paralisia do Estado

Carta a lamentar morte de menino

Perante tal afirmação, a mulher, residente na Fuseta, Olhão, mostrou-se incrédula e a funcionária do hospital algarvio terá afirmado que o erro seria corrigido. No entanto, uma semana depois desta situação bizarra, Sandra Portela foi novamente com a criança às urgências esta sexta-feira-feira, 7 de fevereiro, e dizem-lhe que tinha sido enviada para sua casa uma carta do Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa do Hospital de Faro a apresentar os pêsames pela morte do filho.

A mulher não esconde a sua revolta e indignação. O hospital, questionado pelo jornal diário, revela já ter aberto um inquérito interno para averiguar a falha grave.

LEIA MAIS
Condenado a 99 anos de prisão por “encomendar” morte da mãe
Funchal | Homem cria perfil falso na Internet e viola menina de 11 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS