Agressão bárbara a jovem indefesa em Hong Kong [vídeo]

Contestações em Hong Kong duram há 23 semanas e a violência tem sido uma constante, com confrontos entre manifestantes e polícia.

Agressão bárbara a jovem indefesa em Hong Kong [vídeo]

Uma jovem foi agredida em Hong Kong, na China, no decorrer de mais um protesto naquele país. As imagens da agressão já correram o mundo. No vídeo, um grupo de homens, de cara tapada e munidos de diversos objetos, usa um extintor para atordoar a vítima indefesa. Depois, dão-lhe várias bastonadas, deixando-a com hemorragias e golpes no corpo e na cabeça. A jovem consegue libertar-se, mas o grupo segue-a e volta a agredi-la. O vídeo termina com a vítima encostada à parede, aninhada e sem qualquer ajuda.

LEIA DEPOIS
Ex-deputado agride porteiro em condomínio [vídeo]

Protestos em Hong Kong duram há 23 semanas

Os protestos duram há 23 semanas e os casos de violência são recorrentes. Na passada segunda-feira, 11 de novembro, um homem foi incendiado depois de discutir com manifestantes. Encontra-se internado em estado crítico. A violência acontece depois de um fim de semana de vigília e protestos, na sequência da morte de um estudante de 22 anos, no dia 8 de novembro. Alex Chow perdeu a vida ao cair de um estacionamento durante uma operação policial.

Administração de Hong Kong passou dos britânicos para os chineses em 1997

Os protestos em Hong Kong começaram em junho deste ano após ter sido avançado um projeto de extradição para a China continental. Até 1997, Hong Kong foi colónia britânica, tendo sido devolvida à China nesse ano. Contudo, preservou uma certa autonomia em relação à China continental. O projeto de lei foi retirado em setembro, mas os protestos continuam. Exige-se a demissão do executivo.

LEIA MAIS
Geração pós-Ronaldo | Quem são os sub-21 portugueses mais valiosos da atualidade [fotos]
Sexo uma vez por semana: é pouco, razoável ou muito?

Impala Instagram


RELACIONADOS