Homicídio de pescador | Absolvição de acusado revolta familiares da vítima

O Tribunal de Viana do Castelo condenou um homem a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado de um pescador de Viana do Castelo e absolveu outro, de 34 anos, também envolvido no processo. A decisão provocou a revolta dos familiares da vítima.

Homicídio de pescador | Absolvição de acusado revolta familiares da vítima

O Tribunal de Viana do Castelo condenou Fábio Araújo a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado de um pescador de Viana do Castelo – por não ter ficado provado que havia intenção de matar – e absolveu Carlos Ferraz , de 34 anos, também envolvido no processo. A decisão provocou a revolta dos familiares da vítima. tendo a leitura do acórdão sido feita com fortes medidas de segurança por parte das forças policiais.

LEIA DEPOIS
Greta Thunberg chega a Lisboa de veleiro no início de dezembro

Homicídio de Vítor Coimbra ocorreu em dezembro de 2018

No final da leitura, ainda no interior da sala de audiências, os familiares do jovem Vítor Coimbra, de 22 anos, morto à facada em dezembro de 2018 protagonizaram momentos de revolta, gritando “palhaçada” e “injustiça”.

Os agentes da PSP presentes no interior do tribunal mobilizaram-se para impedir desacatos que vieram a ocorrer já no exterior do edifício, na principal avenida da cidade, quando o homem condenado entrou na carrinha celular. Nessa altura, viveram-se momentos de muita tensão, com os agentes da PSP a agarrarem os familiares da vítima para evitar que chegassem à viatura onde seguia Carlos Ferraz.

LEIA MAIS
20 ideias de presentes para oferecer aos avós este natal
Mais de 70% dos portugueses utilizam telemóvel durante condução

Impala Instagram


RELACIONADOS