Homicida volta ao local do crime para participar em festa ilegal

‘Cobra’, jovem de 23 anos baleou ‘Já’ no bairro da Bela Vista, em Setúbal. Três meses depois voltou ao mesmo sítio para participar numa festa ilegal organizada em barracões improvisados.

Homicida volta ao local do crime para participar em festa ilegal

Um homem de 23 anos, conhecido por ‘Cobramatou a tiro um rapaz com a mesma idade num festa ilegal no bairro da Bela Vista, em Setúbal. Foi em fevereiro que tudo aconteceu e o homicida estava a monte desde então. Neste fim de semana voltou ao local do crime para participar numa festa ilegal numa discoteca improvisada onde acabou por ser detido pelos inspetores da Polícia Judiciária de Setúbal.

Sem distanciamento social e em clima de completo desrespeito por qualquer regra decorrente do período de pandemia, centenas de jovens usavam barracões improvisados para se divertirem. Música alta, luzes e muito álcool e droga à mistura, foi este o cenário encontrado pelas autoridades que ali se deslocaram para terminar com a festa.

Foi nesta clima de descontração que ‘Cobra’ foi apanhado. Já em fevereiro tinha estado numa festa exatamente no mesmo local, mas nessa altura um negócio de droga levou-o a desentender-se com ‘‘, a vítima mortal. Puxou da arma, um revólver de nove milímetros, e matou-o ali mesmo. Neste fim de semana, tinha os inspetores da PJ à sua espera.

Imagens de videovigilância fundamentais para detenção

As imagens de videovigilância do interior da discoteca não deixavam margem para dúvidas sobre a identidade do jovem que estava identificado como autor do homicídio. Conseguiu, durante três meses, fugir às autoridades. Sem emprego e sem sequer ter hábitos familiares, parava pouco no Monte da Caparica, onde realmente morava. Usava o bairro da Bela Vista para se esconder, tal como outros bairros do concelho de Setúbal.

De acordo com o CM, ‘Cobra’ já tem cadastro por tráfico, tendo mesmo sido condenado a uma pena suspensa. Agora, vai responder por homicídio qualificado e arrisca a pena máxima: 25 anos de prisão.

LEIA AINDA
Homem diz ser polícia para furar fila de centro comercial em Sintra
Homem diz ser polícia para furar fila de centro comercial em Sintra
Um homem é suspeito de se ter feito passar por agente da polícia para conseguir passar à frente na fila para entrar num estabelecimento comercial em Algueirão-Mem Martins, Sintra. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS