Dois homens detidos em Lisboa por clonarem cartões bancários

A Polícia Judiciária deteve de dois homens, de nacionalidade búlgara, que instalaram microcâmaras e outros dispositivos em caixas ATM para obterem dados de cartões bancários, para posterior clonagem e levantamentos de dinheiro.

Dois homens detidos em Lisboa por clonarem cartões bancários

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, de nacionalidade búlgara, que instalaram microcâmaras e outros dispositivos em caixas ATM para obterem dados de cartões bancários, para posterior clonagem e levantamentos de dinheiro. Os estrangeiros, de 42 e 26 anos, que já teriam obtido cerca de 13 mil euros de forma fraudulenta, serão submetidos hoje a interrogatório judicial, respondendo pelos crimes de associação criminosa e falsidade informática.

LEIA DEPOIS
Bebé do Lixo | 7 locais estranhos onde foram encontrados recém-nascidos

Foram apreendidos vários dispositivos ‘skimmer’, microcâmaras

As detenções ocorreram após diligências da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Polícia Judiciária após ter havido o registo de uma multiplicidade de ocorrências relacionadas com a deteção de vários dispositivos `skimmer’, montados em terminais ATM. As detenções verificaram-se na quarta-feira pelas 23:30 junto ao Centro Comercial da Mouraria, Lisboa, quando os dois homens se encontravam junto a um terminal ATM.

Foram apreendidos vários dispositivos ‘skimmer’, microcâmaras, placas e ferramentas para montagem/fabricação de dispositivos, cartões contrafeitos e dados de cartões (várias origens). A operação policial teve a colaboração das empresas operadoras de caixas ATM Euronet e SIBS.

LEIA MAIS
Santiago do Cacém | Idosa que estava desaparecida já foi encontrada
Síndrome da Morte Súbita: Mutação genética pode estar na causa

Impala Instagram


RELACIONADOS