Mata a tiro a mulher, a cunhada e a sogra

O suspeito matou a ex-companheira, Sandra, de 39 anos, com uma arma de fogo, na casa, onde viveu com a mulher durante 10 anos, até à recente separação.

Mata a tiro a mulher, a cunhada e a sogra

Sandra, Alba e María foram mortas a tiro em Valga, na província de Pontevedra, por um ex-companheiro de uma das vítimas. O homem, de 45 anos, foi detido na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro. Confessou o crime e entregou-se às autoridades.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 17 de setembro

Homem mata três familiares e entrega-se às autoridades

O suspeito matou a ex-companheira, Sandra, de 39 anos, com uma arma de fogo, na casa, onde viveu com a mulher durante 10 anos, até à recente separação. No local estavam também os filhos do casal, de quatro e sete anos. A mãe e a irmã da vítima não habitavam na mesma casa, mas frequentavam-na regularmente. E foi numa dessas visitas que o pior acabou por acontecer. Para além de matar a ex-companheira, José tirou a vida à ex-sogra e ex-cunhada. Depois, pôs-se em fuga e foi até sua casa, na Corunha, onde acabou por chamar as autoridades e entregar-se, conta o El Mundo.

Primeiro-ministro lamenta o sucedido

O agressor não tinha antecedentes criminais, nem tinha sido alvo de qualquer denúncia por maus-tratos, relata a mesma publicação. Este caso apanhou desprevenida os habitantes daquela localidade e, no geral, toda a Espanha. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, deixou os seus pêsames aos familiares das vítimas. «Terrível. Três mulheres de uma família assassinadas em Pontevedra, vítimas de violência de género. Um abraço sentido e todo o meu carinho para os seus entes queridos. Não pararemos até pormos fim ao machismo criminoso que massacra as mulheres. Queremo-las livres, seguras e vivas», escreveu no Twitter.

LEIA MAIS
Mãe sequestra bebé e criança em Lisboa com ajuda de quatro homens
Estado de saúde da Rainha Isabel II põe em causa a continuidade da monarca no trono

Impala Instagram


RELACIONADOS