Homem sofre AVC um dia após ser vacinado contra a covid-19

Carlos Albuquerque encontra-se a recuperar e questiona agora se deve u não tomar a segunda dose da vacina.

Homem sofre AVC um dia após ser vacinado contra a covid-19

Um homem de 56 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) um dia após ser vacinado contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca, escreve o Correio da Manhã. “A minha grande dúvida é saber se o AVC foi ou não provocado pela toma da vacina”, afirma a vítima, Carlos Albuquerque, em declarações à publicação. Caso aconteceu em Viseu, onde o homem é residente.

Carlos Albuquerque revela que foi chamado para tomar a vacina no dia 20 de fevereiro suspeitando ter sido chamado por causa de ter tido sarcoidose há vários anos. Dirigiu-se ao centro de vacinação e no questionário prévio disse ser alérgico a penicilina. Contudo “ninguém viu qualquer inconveniente” e tomou a vacina. Carlos foi para casa e, no dia seguinte, enquanto fazia tarefas domésticas, começou a ter febre e a ficar sem ar. Tomou um paracetamol e os sintomas não desapareceram. Acabou por sofrer um AVC.

Este cinco dias internado no Hospital de Viseu até receber alta médica.

Fonte da unidade hospitalar garante à publicação que “quando a avaliação clínica de um doente levanta suspeita de uma possível relação dos sinais ou sintomas com a administração da vacina contra a Covid-19 reporta a situação ao Infarmed através do Portal das Reações Adversas. Quando não existe nenhuma evidência nem suspeita nesta relação, nada justifica o reporte da situação”. Foi pedido um esclarecimento à DGS e ao Infarmed.

Carlos Albuquerque encontra-se a recuperar e questiona agora se deve ou não tomar a segunda dose da vacina.

LEIA AINDA
Covid-19: Ordem denuncia represálias contra farmacêutico que questionou vacinação no INEM
Ambulância atropela mortalmente casal que fazia caminhada
Maria Carvalho e o companheiro, Camilo Teixeira, realizavam mais uma caminhada, como era já rotina, quando foram brutalmente atropelados, em Santa Maria da Feira, por uma ambulância de transporte de doentes não urgentes. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS