Homem salva crianças de carro em chamas segundos antes de a viatura explodir

Sam Heiler está a ser visto como um herói depois de ter retirado duas meninas, de dois e três anos, de um carro em chamas, que acabaria por explodir segundos depois.

Um homem de 30 anos está a ser apelidado de herói. Trata-se de Sam Heiler, um norte-americano que estava a viajar na companhia da mulher, Melissa, quando se deparou com uma viatura em chamas. Tudo aconteceu em Navajo, Arizona e aquilo que iremos descrever ficará para sempre marcado na vida de todos os intervenientes.

Leia depois
Benfica: 10 mulheres de jogadores que dão mais beleza à conquista do campeonato

Sam e Melissa estavam a desfrutar de uma escapadinha romântica de fim de semana quando se depararam com um carro em chamas. O homem encostou a viatura e apercebeu-se de que o carro pertencia a uma família de quatro pessoas: um casal e duas crianças pequenas. Conta Sam que os pais saíram pelas portas da frente e que as fecharam, o que automaticamente trancou as crianças dentro da viatura.

“Mais 20 segundos e o fogo ia do motor para o resto do carro”

Os pais estavam em pânico ao verem o carro em chamas e as duas filhas no banco de trás. “Os pais estavam a enlouquecer, a gritar e a socar as janelas com as próprias mãos”, diz à Fox News. Foi então que Sam pegou numa pedra e partiu o vidro da frente do carro. Abriu as portas por dentro e retirou as duas meninas da viatura. Tudo isto segundos antes de o carro explodir e se transformar numa bola de fogo.

Sam é visto como herói pois foi ele quem tirou os cintos de segurança das meninas de dois e três anos. “Mais 20 segundos e o fogo ia do motor para o resto do carro. As meninas estavam a gritar, os pais estavam a gritar, a minha mulher estava a gritar – foi mau. Quando o fogo atingiu o depósito do combustível, houve uma explosão legítima de bola de fogo”, conta.

Numa zona sem cobertura de rede, Sam ainda fez sinal para outro motorista com recurso a um bastão luminoso que tem no carro. E pediu que ligassem para o número de emergência assim que tivessem rede. O que só aconteceu depois de 40 quilómetros.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Fox News e reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS