Homem que violou filha de 9 anos fica em liberdade

Polícia Judiciária deteve um homem indiciado pela prática de abuso sexual da filha menor, em Vila Nova de Gaia.

Homem que violou filha de 9 anos fica em liberdade

A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e de violação, ocorridos desde 2018, em Vila Nova de Gaia. O arguido, pai da vítima, foi praticando atos sexuais de relevo desde os nove anos de idade da menor, atualmente com treze, num aparente quadro de consumo abusivo de bebidas alcoólicas, havendo também denúncia de abusos a outra familiar quando esta era menor de idade. O detido, de 39 anos de idade, sem ocupação laboral, foi presente a primeiro interrogatório judicial no passado sábado, ficando sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas e afastamento do agregado familiar.

Detidos homens que violaram filhas menores em Lisboa e na Madeira

Polícia Judiciária procedeu à detenção fora de flagrante delito de dois homens por fortes indícios de terem violado as respetivas filhas menores. No primeiro caso, tratara-se de um estrangeiro, de 47 anos, que terá forçado a filha mais velha, de 13 anos, durante o período de férias escolares da passada época natalícia, a atos sexuais. O crime ocorreu no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a ausência da mãe da criança, para a violar. O arguido detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mandado de detenção

No segundo caso, ocorrido na Madeira, foi emitido um mandado de captura para um homem, de 43 anos, suspeito de ter abusado sexualmente da filha, de 16 anos. A investigação permitiu apurar que os factos ocorreram no passado mês de janeiro, no concelho da Ribeira Brava. Na sequência da denúncia, foram desenvolvidas diversas diligências, visando a recolha de elementos de prova e identificação do presumível autor, que culminaram na sua detenção. O detido vai ser presente a tribunal nos próximos dias.

Foto: Shutterstock

LEIA AINDA
Mulher violada após tomar medicação para dormir

Impala Instagram


RELACIONADOS