Homem que tentou afogar filho de 2 anos na banheira fica em prisão domiciliária

O suspeito terá levado o filho para o quarto de banho, onde, já com a banheira cheia de água, “submergiu a cabeça da criança por tempo indeterminado”. Menino foi salvo pelo irmão de 11 anos.

Homem que tentou afogar filho de 2 anos na banheira fica em prisão domiciliária

O Tribunal de Marco de Canaveses aplicou prisão domiciliária a um homem de 56 anos suspeito de violência doméstica, sendo as vítimas a ex-companheira, o filho desta e um filho do casal, anunciou esta quarta-feira a GNR.

LEIA DEPOIS
Foco de covid-19 em fábrica de conservas de Vila do Conde

Em comunicado, a GNR refere que, em finais de maio, o suspeito atirou o filho de dois anos ao chão, depois de este ter deixado cair um objeto, que se partiu. No episódio, a criança sofreu hematomas na cabeça.

O suspeito terá levado o menino para o quarto de banho, onde, já com a banheira cheia de água, “submergiu a cabeça da criança por tempo indeterminado”. Já “com dificuldades em respirar”, a criança foi salva pelo irmão, de 11 anos. “Nesse momento, o suspeito abandonou as crianças e fugiu de casa”, acrescenta o comunicado.

Ameaças à ex-companheira

Ainda segundo a GNR, o suspeito exercia violência verbal e física contra a ex-companheira, de 31 anos, e contra o filho desta, de 11 anos, “quando saía em defesa da mãe”.

“Após terminarem o relacionamento, em 2019, o suspeito começou a perseguir, importunar e a intimidar a vítima, e a ameaçá-la de morte, assim como ao filho de ambos, de dois anos”, acrescenta a nota.

O homem foi detido esta segunda-feira, 29 de junho, em Marco de Canaveses, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel.

Após ser levado a tribunal, foi encaminhado para um estabelecimento prisional, onde lhe foram colocados os dispositivos para cumprimento da prisão domiciliária.

LEIA MAIS
Radares da PSP. Saiba onde vão estar localizados em julho
Incêndios: Catorze concelhos de quatro distritos em risco máximo

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS