Homem procurado por homicídio desde 1999 capturado em Vila Real

Homem procurado por homicídio em Itália, desde 1999, foi preso em Vila Real, depois de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias italianas.

Homem procurado por homicídio desde 1999 capturado em Vila Real

Homem procurado por homicídio em Itália, desde 1999, foi preso em Vila Real, depois de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias italianas, informou em comunicado a Unidade de Informação de Investigação Criminal da PJ. A polícia adiantou ainda que localizou e deteve, o cidadão estrangeiro, a semana passada.

LEIA DEPOIS
Criança de 6 anos entre as vítimas mortais do tiroteio na Califórnia

Homem foi presente ao Tribunal de Guimarães

O detido, de 56 anos, residiu em Itália, onde foi condenado a uma pena de 25 anos de prisão pelo crime de homicídio. De acordo com a PJ, o homem “era procurado desde 1999, nunca tendo sido localizado”. A Judiciária explicou que teve conhecimento que o indivíduo poderia encontrar-se no Norte de Portugal, tendo-o localizado e detido no concelho de Vila Real.

Depois de detido, foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães que determinou que ficasse a aguardar os posteriores termos do processo de extradição, sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 29 de julho
Trabalhadores dos Registos estão hoje em greve

 

Impala Instagram


RELACIONADOS