Homem está preso há 12 anos por ter roubado bicicleta

Um homem de 29 anos está preso há 12 anos por ter roubado uma bicicleta. O arguido diz que já viu assassinos a entrarem e a saírem da prisão onde está.

Homem está preso há 12 anos por ter roubado bicicleta

Wayne Bell tinha 17 anos quando foi detido por ter roubado uma bicicleta, em Manchester, Reino Unido. Hoje, aos 29 anos, o homem continua preso.

O caso remonta a 2007, quando o jovem roubou uma bicicleta. Na altura era menor e por isso foi condenado a uma pena de pelo menos quatro anos por Proteção Pública, o que significa que seria libertado quando as autoridades o considerassem ‘seguro’ para reintegrar-se na sociedade, segundo o jornal Manchester Evening News.

No entanto, já se passaram 12 anos, e Wayne Bell continua detido. O homem tem visto os seus pedidos para sair da prisão recusados pela Comissão da Liberdade Condicional do Reino Unido.

«Eu sempre pensei que ele iria acabar por sair de lá. É uma vergonha. O Wayne viu assassinos e violadores entrarem e saírem da prisão onde ele está», disse o pai do arguido à mesma publicação. «Nunca teve uma namorada, nunca teve uma vida. Provavelmente há outros jovens que também cometeram erros semelhantes ao dele mas que acabaram por ter uma oportunidade», acrescenta.

Segundo a família do jovem, Wayne Bell era um menino educado e bem comportado, mas aos 15 anos começou a manifestar problemas de comportamento. A mãe do detido afirma que foram as «más companhias» que desencaminharam o filho.

LEIA MAIS
Prisão Preventiva para suspeita de matar e cortar cabeça de mulher encontrada em Matosinhos
Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS