Homem posta selfie momentos antes de sofrer queda fatal de 200 metros

“A nossa amaldiçoada última foto juntos”, escreveu a namorada de Andrea Mazzetto, um entusiasta de escaladas e caminhadas.

O italiano Andrea Mazzetto caiu de uma altura de 200 metros quando tentava apanhar o telemóvel que tinha caído em Rotzo, na Itália. A selfie em que aparece sorridente ao lado da namorada Sara Bragante, mostra os últimos momentos de vida e a altura da queda fatal. Ao partilhar a foto, Sara escreveu: “A nossa amaldiçoada última foto juntos”, marcando a localidade de Altar Knotto, uma formação rochosa comparada a um altar e um famoso ponto turístico.

A vítima, de 30 anos, costumava partilhar o estilo de vida fitness, com exercícios, aventuras e viagens ao lado da amada. A última foto em vida não fugiu desse costume, mas eternizou a paisagem que foi o seu último destino. As equipas de resgate conseguiram chegar ao local onde ele caiu o com o auxílio de um helicóptero, mas o óbito foi declarado no local.

«Estarás sempre comigo, meu ursinho»

“Estarás sempre estará comigo, meu ursinho”, escreveu Sara na homenagem ao namorado. Momentos antes, tinham publicado stories em que mostravam o avanço na subida até o Altar Knotto. Na imagem, é possível perceber que nenhum deles estava a usar aparelhos de segurança. Só é possível observar uma pequena bolsa nas costas de Andrea, onde normalmente os atletas levam carbonato de magnésio para a prática de escalada livre. O pó ajuda na aderência das mãos e evita que os dedos escorreguem. O enterro do empresário está previsto para acontecer nesta quarta-feira, 24 de agosto.

Impala Instagram


RELACIONADOS