Homem passou 40 anos na selva e não sabia que existiam mulheres

Durante mais de 40 anos, viveu numa selva, completamente isolado da sociedade. Alimentava-se à base de mel, frutas e animais da floresta – como ratos, cobras, lagartos e macacos.

Ho Van Lang viveu 40 anos numa selva do Vietname, juntamente com o pai e o irmão. Em 2013, a família foi resgatada e o homem ganhou o nome de “Tarzan real“. Para além das dificuldades de enquadrar-se na sociedade, causadas pelo longo período afastado, Ho ficou surpreendido com a existência de mulheres.

O início da história remonta a 1972, ano em que o pai decidiu levar os dois filhos para uma floresta no distrito de Tra Bong, na província de Quang Ngai. O objetivo era fugir à Guerra do Vietname, depois de um ataque aéreo dos Estados Unidos ter provocado a morte da mulher e a dois dos filhos. Na altura, Ho Van Lang era uma criança de apenas três anos.

Durante mais de 40 anos, o trio viveu numa selva, completamente isolados da sociedade. Alimentavam-se à base de mel, frutas e animais da floresta – como ratos, cobras, lagartos e macacos. O resgate da família aconteceu a 7 de agosto de 2013. O pai de Ho Van Lang tinha “uma fobia profunda de regressar [à civilização] uma vez que não acreditava que a Guerra do Vietname tinha terminado”, conta o fotógrafo Alvaro Cerezo, que localizou a família.

«Lang nunca teve o mínimo de desejo sexual»

Em 2015, a família foi levada para uma aldeia onde moravam outras pessoas, mas a socialização não foi fácil. A presença de mulheres na aldeia foi uma das questões que causou confusão a Ho Van Lang. “Eles fugiam sempre que viam pessoas ao longe. Mais surpreendente é que ainda ainda hoje, apesar de conseguir distinguir entre homens e mulheres, ele não sabe a diferença essencial entre eles”, afirma ainda o fotógrafo. “Posso confirmar que Lang nunca teve o mínimo de desejo sexual e o seu instinto reprodutor nunca foi demonstrado em nenhuma das suas muitas facetas.”

Para o irmão de Lang, Tri, o homem tem “um cérebro de bebé“, por ter passado toda a sua vida na floresta. “Se eu pedir ao Lang para bater em alguém, ele irá fazê-lo. Ele não sabe a diferença entre o bem e o mau. Lang é apenas uma criança”, explica. Álvaro Cerezo, afirma que Lang é “provavelmente o ser humano mais adorável” que já conheceu.

Mesmo depois de se integrar na civilização, Ho Van Lang continua a sentir muita falta dos dias que passava na floresta. “Ele caminha três horas até à floresta todos os dias e fica lá desde manhã até ao final da tarde para cultivar frutas e vegetais”, conta o irmão.

LEIA AINDA
Casal que vivia da terra decide acabar com a própria vida
Casal que vivia da terra decide acabar com a própria vida à facada
O alerta foi dado por um casal amigo que estava preocupados. Foram à casa e encontraram um cenário de horror. O alemão pediu que não chamassem as autoridades, reforçando a vontade de que queria morrer com a companheira. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS