Homem faz-se passar por médico e ajuda em cirurgias

Homem é acusado pelo Ministério Público de usurpação de funções, ao fazer-se passar por médico e dar consultas e ajudar em cirurgias.

Homem faz-se passar por médico e ajuda em cirurgias

Um cidadão estrangeiro foi acusado pelo Ministério Público pelo crime de usurpação de funções por se fazer passar por médico, ajudando em cirurgias e dando consultas.

O caso remonta a março de 2013 e julho de 2014. O homem ainda não tinha concluído a licenciatura em medicina quando se fez passar por médico.

Segundo adianta a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), durante o inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa/Sede, ficou «suficientemente indiciado que, em 2012, o arguido decidiu fazer-se passar por médico e praticar atos médicos, embora não tivesse concluído a licenciatura em medicina e de não estar inscrito na Ordem dos Médicos».

De acordo com a acusação, o suspeito logrou desempenhar funções de ajudante de cirurgia, intervindo em cirurgias, e deu consultas médicas.

Médico condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual de menor

Médico de 61 anos foi detido quando visitava um amigo no Porto. O homem, que vive na Grande Lisboa, vai cumprir quatro anos e dois meses de prisão por abuso sexual de menor.

O caso remonta a 2014, quando o médico de clínica geral, que trabalhava no Centro de Saúde do Cacém, molestou um jovem de 16 anos.

O arguido foi inicialmente absolvido em 2017, mas o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu condená-lo.

LEIA MAIS
Meghan gasta milhares em ‘baby shower’ e deixa família real indignada: «Não somos celebridades»
Previsão do tempo para segunda-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS