Homem parte vidro à machadada para salvar cão trancado em carro ao sol [vídeo]

O dramático momento em que um homem parte o vidro de um carro para salvar um pequeno cão de raça Yorkshire Terrier, preso 45 minutos durante uma onda de calor, foi registado em vídeo. A dona trancou o cão para ir às compras.

Um pequeno Yorkshire Terrier trancado num carro, debaixo de uma onda de calor que elevou as temperaturas até perto de 40ºC no Reio Unido, foi resgatado por um transeunte que partiu uma das janelas da viatura com recurso a um machado. Os locais viram o cão, ofegante, no banco de trás de um WolksWagen Golf num retail park em Berkshire, no Reino Unido.

LEIA DEPOIS
Finge cancro terminal para namorada não o deixar e acaba preso

Mulher trancou o cão e foi às compras

Filmaram o resgate enquanto a dona do cão fazia compras na superfície comercial e o bom samaritano está a ser elogiado pelo ato. Dois agentes da Policia que compravam o almoço num restaurante próximo foram chamados antes do cão ser levado ao veterinário, para ser examinado. O vídeo, acumulava já esta manhã 30 mil visualizações no Facebook.

«O carro estava ali parado quando chegámos e 45 minutos continuava lá. O alarme não parava de tocar»

«O carro estava ali parado quando chegámos e 45 minutos continuava lá. O alarme não parava de tocar e fomos ver se alguma coisa se passava. O meu marido olhou para dentro e o cãozinho estava ofegante, a tentar desesperadamente sair pelos centímetros de janela aberta. Esperámos cinco minutos, mas depois resolvemos partir o vidro para salvar o cachorro.

LEIA TAMBÉM
Bombeiros de Lisboa salvam família em incêndio num 9.º andar

Dona do Yorkshire Terrier deverá ser levada a tribunal por maus-tratos a amimais e impedida de reaver o cão

Minutos depois, a dona chegou e foi confrontada. Respondeu que deixou o animal no carro apenas por «alguns minutos», mas as várias testemunhas contradisseram-na. Um porta-voz da Polícia de Thames Valley anunciou entretanto que a mulher deverá ser levada a tribunal por maus-tratos a animais e impedida de reaver com o cão.

LEIA AGORA
O que acontece a uma criança esquecida num carro
O que acontece a uma criança esquecida num carro [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS