Homem morto por polícia de folga após agredir ex-mulher e amigo por ciúmes

Jarbas Oliveira foi morto depois de agredir a ex-mulher e um amigo num bar no Rio de Janeiro após uma crise de ciúmes. Amigo do agressor (e vítima mortal) critica atuação do polícia.

Homem morto por polícia de folga após agredir ex-mulher e amigo por ciúmes

Jarbas Oliveira foi morto na noite deste domingo, 17 de julho, após agredir a ex-mulher e um amigo num bar no Rio de Janeiro após uma crise de ciúmes. Um polícia militar que estava de folga disparou contra o agressor para cessar a luta. Luiza Quellen, de 26 anos, e Jarbas separaram-se no mês passado após cinco anos juntos. De acordo com várias testemunhas, o homem, de 25 anos, não aceitava o fim da relação. Luiza foi a uma festa com um amigo acabou vista por ser reconhecida por um amigo de Jarbas. Sem saber do fim do casamento, mandou-lhe mensagem a questionar se já não estavam juntos.

“Cheguei à festa, num bar, e vi-a com o seu companheiro. Perguntei ao Jarbas, por WhatsApp”, explica. “Ele chegou ao local muito alterado, nervoso. Quando viu a Luiza, ficou cego, foi para cima dela”, lembra. O amigo garante que ainda tentou impedir a confusão. “Ele até me agrediu, mordeu-me. Foi aí que o soltei e ele foi direto ao outro homem e bateu-lhe”. Luiza também foi agredida pelo ex-companheiro. Um polícia que mora na região e estava de folga tentou acabar com as agressões, sem sucesso. Foi então que disparou contra Jarbas, que teve morte imediata.

«Não avisou, não deu tiro para o ar», acusa amigo de Jarbas

Jarbas com a ex-mulher

O amigo da vítima mortal afirma que o militar “não avisou, não deu tiro para o ar, não apaziguou nada”. “Veio direto, sem mais e sem menos, e atirou no Jarbas”. Foi o próprio polícia quem acionou o Corpo de Bombeiros e a polícia. Foi levado a esquadra, para o Departamento de Homicídios, que continua a investigar o caso. Luiza e outras testemunhas prestaram depoimento ao longo da madrugada. A ex-esposa contou que o casamento não tinha histórico de violência e que nunca tinha sido agredida antes. O casal tem um filho de 4 anos.

Fotos: Reprodução TV Globo

Impala Instagram


RELACIONADOS