Homem morre enquanto carregava telemóvel na cama

Homem morreu após ter-se deixado dormir agarrado ao telemóvel enquanto este carregava a bateria ligado à tomada. Estavam também ligados à corrente um smartwatch, uma panela de arroz e dois ventiladores.

Homem morre enquanto carregava telemóvel na cama

Um homem morreu após ter-se deixado dormir agarrado ao telemóvel enquanto este carregava a bateria ligado à tomada. O corpo de Wanchai Deengam, de 27 anos, foi encontrado em casa, na sua cama, em Bangkok, na Tailândia, com sinais de queimaduras provocadas por aparelhos eletrónicos.

Leia depois
Câmaras apanham jovem de 15 anos a cair de prédio ao tentar apanhar telemóvel
A rapariga de 15 anos encontrava-se no terraço a tirar fotografias quando terá deixado cair o telemóvel e ao tentar agarrá-lo, desequilibrou-se e caiu. Morreu após quase três semanas de internamento. As imagens são chocantes (… continue a ler aqui)

De acordo com o site 8World, o cadáver estava parcialmente queimado, com marcas pretas de queimaduras, e com sangue a escorrer da boca, devido à descarga elétrica. Após observação ao local onde ocorreu a morte do jovem,  as autoridades perceberam que, para além do telemóvel, estavam também ligados à corrente um smartwatch, uma panela de arroz e dois ventiladores.

Para além do telemóvel, também estavam ligados à corrente um smartwatch, uma panela de arroz e dois ventiladores

Após este cenário, a polícia descartara a hipótese de crime. “Não encontrámos vestígios de agressão ou roubos. Suspeitamos que um curto-circuito fez com que ele fosse eletrocutado”, explicou um dos responsáveis pelo caso.

O alerta foi dado pelo irmão da vítima que estranhou não conseguir contactar o homem na noite em que se deu a tragédia. “Fiquei desconfiado porque normalmente ele não dormia profundamente”, explicou Somkuan Changsarn, de 50 anos. Na manhã seguinte, na quarta-feira, 8 de fevereiro, ainda chegou a bater à porta de casa, mas não obteve resposta. Ao forçar a entrada, encontrou o irmão morto.

Somkuan contou que já tinha alertado Wanchai para este perigo. “Falámos antes sobre o uso de telemóveis enquanto eles estão a carregar, porque houve casos sobre pessoas que foram eletrocutadas por carregadores. Mas ele não me ouviu. Nunca pensei que isto pudesse acontecer ou teria avisado meu irmão com mais frequência”, referiu à publicação.

Foto de Álvaro Serrano na Unsplash

Impala Instagram


RELACIONADOS