Homem morre eletrocutado ao tentar recuperar telemóvel da filha

Joaquim Borges foi socorrido pelo irmão, funcionário da EDP, que foi chamado a Paredes, desconhecendo identidade da vítima até chegar junto à casa dos pais.

Homem morre eletrocutado ao tentar recuperar telemóvel da filha

Um homem de 49 anos morreu eletrocutado ao fim da manhã deste domingo, em Paredes. Joaquim Borges tinha ido buscar o telemóvel da filha que caiu atrás de uma caixa elétrica, quando sofreu uma descarga elétrica. Foi o irmão da vítima, funcionário da EDP, que foi chamado para a ocorrência. Joaquim Borges estava em casa dos pais, na Rua Doutor Manuel Luís Nogueira, em Paredes, onde se preparava para passar a semana com as duas filhas menores.

De acordo com o JN, terá sido quando o telemóvel de uma das filhas caiu atrás de uma caixa de fornecimento de eletricidade da EDP, colocada na via pública, que Joaquim Borges procurou alcançá-lo, sem sucesso. Então abriu a caixa para tentar chegar ao aparelho e foi atingido por uma descarga elétrica. Os vizinhos alertaram os bombeiros, quando se aperceberam que Joaquim Borges estava inanimado na rua.

Deparou-se com irmão em paragem cardiorrespiratória

Foi então chamado um piquete da EDP – irmão de Joaquim Borges – funcionário da empresa de distribuição de energia – que foi destacado para o local, desconhecendo a identidade da vítima da ocorrência. Quando chegou junto à casa dos pais, deparou-se com o irmão, já em paragem cardiorrespiratória. Já liberto da carga elétrica, Joaquim Borges foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Paredes e por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas não resistiu.

Para o local do acidente foi mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM, para apoiar a companheira da vítima, assim como as duas filhas e os pais, duas pessoas de idade, acamadas, que não se aperceberam do sucedido. Joaquim Borges era natural de Paredes, mas residia atualmente no Porto. Deixa duas filhas menores de idade.

LEIA AINDA
Cavaleiro António Ribeiro Telles hospitalizado após ser colhido por touro
Cavaleiro António Ribeiro Telles hospitalizado após ser colhido por touro
O cavaleiro António Ribeiro Telles foi hospitalizado neste domingo, 15 de agosto, após ter sido colhido na corrida de touros que se realizou em Reguengos de Monsaraz. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS