Torna-se no homem mais rico do mundo, mas perde fortuna em apenas dois minutos

Homem torna-se no mais rico do mundo, um milhão de vezes mais rico do que o segundo da lista, só que perde tudo passados dois minutos.

Torna-se no homem mais rico do mundo, mas perde fortuna em apenas dois minutos

Existem muitas pessoas que sonham com o dia em que vão ser ricos. Ou milionários. Mas a verdade é que poucas pessoas têm a possibilidade de concretizar essa ambição. Depois, existe o caso de Chris Reynolds. Este norte-americano tornou-se no homem mais rico do mundo. Só que a fortuna acabou por desaparecer passados uns breves dois minutos.

Leia depois
Pedrinho Matador, o maior assassino em série do Brasil, morto à porta de casa
Pedrinho Matador, autor confesso de mais de 100 assassinatos, tinha uma tatuagem que dizia “mato por prazer” (… continue a ler aqui)

Tudo aconteceu em julho de 2013, altura em que Chris Reynolds decidiu ver o saldo no PayPal. Foi então que descobriu que tinha uns impressionantes 87 quadriliões de euros. Está com dúvidas? Basta que acrescente 24 zeros à direita do número. Este valor transformou o norte-americano no mais rico do planeta. Para se ter uma ideia, era o único quadrilionário do mundo. Tinha uma fortuna um milhão de vezes superior à do magnata mexicano Carlos Slim, o mais rico do mundo na época. Só que tudo não passou de um erro matemático da empresa e a fortuna desapareceu em dois minutos.

“Talvez alguém se estivesse a divertir”

“É uma coisa curiosa. Não sei, talvez alguém se estivesse a divertir”, recordar Chris Reynolds em conversa com a CNN. Sendo que assume estranhar o valor pois nunca tinha tido muito mais do que 1.100 euros na conta, que ganhou com algumas vendas. A empresa rapidamente pediu desculpa pelo erro cometido e prontificou-se a doar dinheiro a uma instituição de solidariedade escolhida por Chris Reynolds. “É obviamente um erro e agradecemos que tenha entendido ser esse o caso”, podia ler-se.

Junte-se a nós no Instagram

Já em conversa com o Philadelphia Inquirer, o primeiro a anunciar a fortuna temporária, Chris Reynolds revelou o que faria caso tivesse a oportunidade de ficar com o dinheiro. Diz o homem que pagaria a dívida nacional e que avançaria para a compra da equipa de basebol Philadelphia Phillies por um valor justo.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS