Homem julgado por infetar ex-namorada com SIDA

O homem mantinha relações sexuais desprotegidas com a vítima e foi depois do fim do namoro que a mulher descobriu que tinha sido infetada.

Homem julgado por infetar ex-namorada com SIDA

Um homem de 25 anos manteve uma relação durante um ano com uma mulher, mas ocultou-lhe o facto de ser portador de VIH/SIDA. De acordo com o Correio da Manhã, o homem mantinha relações sexuais desprotegidas com a vítima e foi depois do fim do namoro que a mulher descobriu que tinha sido infetada.

Segundo a mesma publicação, o homem é portador do vírus desde os 20 anos está agora a ser julgado no Tribunal de Coimbra por vários crimes, entre os quais propagação de doença contagiosa, violência doméstica, violação de domicílio, furto e dano.

O casal terá começado a relação em maio de 2018. Um ano depois, a relação terminou, em conflito, com a mulher a ser insultada, roubada e agredida pelo homem. A vítima abandonou a casa que partilhavam. O arguido continuou a persegui-la ao enviar-lhe várias mensagens ameaçadores. Forçou ainda a entrada na habitação para onde a jovem se mudou, ameaçando-a e batendo-lhe. A mulher foi ainda roubada.

Algumas semanas após o fim da relação, a mulher ficou a saber que o ex-namorado tinha SIDA e resolveu marcar um consulta, acabando por ser diagnosticada. Resolveu confrontá-lo. Nesse mesmo dia a vítima foi novamente agredida.

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 21 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS