Homem ganha mais de 18 mil euros ao dia para mudar lâmpadas

Imagine que o seu trabalho consistia em mudar apenas uma lâmpada e que lhe pagavam 18 mil euros por dia. Parece fácil, mas não é para todos.

Homem ganha mais de 18 mil euros ao dia para mudar lâmpadas

Imagine trabalhar apenas dois dias por ano. E ganhar qualquer coisa como mais de 18 mil euros por cada um dos dias de trabalho. Sendo que a única função seria… mudar lâmpadas. Parece simples, certo? Mas a ideia não podia estar mais errada. Que o diga Kevin Schmidt, um alpinista profissional que trabalhar para a VIKOR Teleconstruction.

Leia depois
Pena suspensa para técnicas da Segurança Social que fizeram mãe perder filhas com mentiras

Este homem tem como função escalar gigantescas torres de comunicação nos Estados Unidos da América para mudar lâmpadas. Processo que é feito a cada seis meses. Diz-se ainda que Kevin leva para cada 18,6 mil euros por cada escalada. Pois bem, se acha que também o conseguiria fazer, vamos aos detalhes.

Torres têm 457,2 metros de altura

Estamos a falar de torres que têm uma altura de 457,2 metros. E que têm luzes vermelhas que servem para alertar as aeronaves da sua presença. A subida (bem como a descida) costuma demorar qualquer coisa como duas horas. Sendo que Kevin chega a deparar-se com ventos de 97 quilómetros por hora. A esta altura já mudou de ideias sobre a facilidade do trabalho, certo? Afinal, é algo que daria pânico à maioria das pessoas. Já Kevin, sempre que chega ao topo, capta uma selfie que envia para a mulher.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS