Homem esmagado por elefante que estava a obrigar a sentar-se [vídeo]

Um elefante estava a ser treinado com chicote e obrigado a sentar-se quando decidiu ripostar e esmagar o homem que o estava a maltratar.

Um homem de 40 anos foi esmagado por um elefante e sucumbiu aos ferimentos. O caso aconteceu na Índia, quando a vítima estava a treinar o animal, usando um chicote para o obrigar a sentar-se. Os elefantes indianos, embora mais pequenos do que os africanos (que atingem 7 toneladas de peso), atingem em média quatro toneladas. O acidente foi gravado por uma câmara de segurança. Nas imagens, pode ver-se como se desenrola toda a tragédia. Num primeiro momento, o homem tenta fazer cumprir as suas ordens. Contudo, perante a recusa do animal em obedecer às ordens, começa a bater-lhe com um chicote, o que leva o enorme mamífero a ripostar, sentando-se em cima do tratador.

LEIA DEPOIS
Férias de luxo de Boris Johnson com a namorada em São Vicente investigadas

Outro tratador apercebe-se de que o homem está a ser esmagado e tenta socorrê-lo

Um outro indivíduo apercebe-se da gravidade da situação e corre para ajudar. Tenta retirar o elefante do local, mas só depois de muitas tentativas o animal aceita levantar-se. Contudo, o homem já tinha perdido a vida. As autoridades policiais indianas fizeram, entretanto, saber que a vítima teve morte imediata, pois «o cérebro foi esmagado». O incidente veio reacender a polémica dos maus-tratos aos elefantes na Índia. No país, os casos multiplicam-se. A população, contudo, tem resistido à vontade do governo para proteger os elefantes. Os animais continuam a ser utilizados para trabalhos forçados e para entreterem os turistas, que os utilizam como meio de transporte.

Impala Instagram


RELACIONADOS