Homem engole mais de um quilo de parafusos, porcas e pregos

Médicos removeram mais de um quilo de parafusos, porcas e pregos do estômago de um homem na Lituânia.

Homem engole mais de um quilo de parafusos, porcas e pregos

Na Lituânia, uma equipa médica retirou mais de um quilo de pregos, parafusos e porcas do estômago de um paciente, avança a estação televisiva pública do país báltico, a LRT. O homem foi transportado de ambulância para o hospital com graves dores abdominais e os médicos explicaram que começou a engolir objetos de metal após ter parado de beber álcool. Alguns dos objetos retirados durante a cirurgia realizada no Hospital Universitário Klaipeda (KUL) – que durou mais de três horas – tinham 10 centímetros de comprimento. O cirurgião Sarunas Dailidenas considerou tratar-se de um “caso único”. O paciente encontra-se em condição clínica estável.

Moedas são os objetos mais comuns

Os médicos daquele hospital explicaram ainda que não é incomum encontrarem (e retirarem) corpos estranhos no sistema digestivo, principalmente no estômago. Por ano são registados cerca de vinte casos. “Esta é a segunda patologia mais comum no departamento de endoscopia de emergência”, explicou um dos médicos desta especialidade.

Algirdas Šlepavičius, responsável pelo Departamento de Cirurgia Abdominal e Endócrina da KUL, alertou ainda que nos últimos meses cada vez mais pessoas têm ido parar às Urgências por brincadeiras com agulhas que correm mal e acabam por engoli-las. “Normalmente encontramos moedas de cêntimos. Especialmente nas crianças prometem”, disse.

LEIA AINDA
Médica desvaloriza derrame cerebral: «Não é motivo para vir às Urgências»

Impala Instagram


RELACIONADOS