Homem detido por imobilizar companheira para que vizinho a violasse

Um homem imobilizou a própria companheira para que um vizinho a violasse. O crime aconteceu durante os preparativos para a passagem de ano.

Homem detido por imobilizar companheira para que vizinho a violasse

Dois homens foram detidos em flagrante por imobilizar e violarmulher de um deles. O crime aconteceu no último sábado, 31 de dezembro, enquanto se preparavam para a passagem de ano. De acordo com a polícia, a vítima, de 43 anos, foi imobilizada pelo companheiro para que o amigo, que é vizinho do casal, cometesse o abuso sexual. As autoridades foram chamadas pelo filho da mulher.

Nomes dos suspeitos não foram divulgados

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, em São Paulo, no Brasil. Até ao momento, não são conhecidas as medidas de coação nem os nomes dos suspeitos. A vítima recebeu tratamento médico na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. A Esquadra de Defesa da Mulher está a investigar o crime.

Violência sexual em Portugal

Em Portugal, o relatório da União das Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) dá conta de 299 casos de violência sexual em 2021. Este número corresponde, em média, a 25 casos por mês. Desses, 62,7% ocorreram na habitação da vítima ou do ofensor, 10,9% em espaço público, 8,8% em local ermo e 5,4% na escola.

Foto: Shutterstock

Para ler depois
Estudante de enfermagem esfaqueada no rosto em viagem de autocarro
Uma jovem estudante de 23 anos foi atacada durante uma viagem de autocarro noturna. “Acordei a sentir um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava a sangrar”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS