Homem detido hoje por violação, um mês depois de ter cumprido 10 anos por crimes sexuais

Um homem de 38 anos foi detido hoje pelos crimes de rapto, violação e roubo, um mês depois de ter saído da prisão, onde cumpriu dez anos por crimes sexuais.

Homem detido hoje por violação, um mês depois de ter cumprido 10 anos por crimes sexuais

Um homem de 38 anos foi detido hoje pelos crimes de rapto, violação e roubo, um mês depois de ter saído da prisão, onde cumpriu dez anos por crimes sexuais, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, o homem terá violado e roubado “quatro jovens mulheres” em abril, um mês depois de ter sido libertado “após cumprimento de pena de prisão pelo período de 10 anos”.

O homem viajava nos “transportes públicos na cidade de Lisboa durante os períodos da noite e madrugada, observando potenciais vítimas”.

“Quando estas saíam em determinada paragem, o suspeito saía também e perseguia as vítimas, abordando-as posteriormente com violência e coagindo-as a acompanhá-lo até locais isolados onde consumava as circunstâncias da agressão sexual, chegando por vezes a subtrair bens e quantias monetárias que aquelas tivessem na sua posse”, lê-se num comunicado divulgado pela PJ.

Depois de realizar as diligências necessárias, as forças policiais identificaram, localizaram e detiveram o suspeito, estando ainda indiciado pela prática do mesmo crime “durante uma saída precária” em abril de 2016.

“Decorrem diligências de pesquisa e recolha de informação tendente a determinar a eventual existência de outras notícias de crimes de natureza sexual que possam ter sido praticadas pelo suspeito ora detido”, explica a PJ. O agressor, reincidente em crimes desta natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 27 de abril

 

Impala Instagram


RELACIONADOS