Detido por bater na mulher e no filho

Homem de 36 anos foi detido na zona de Loures por denúncia de violência doméstica. O suspeito é acusado de bater na mulher e no filho de 11 anos.

Detido por bater na mulher e no filho

GNR detém, na passada sexta-feira, 15 de fevereiro, homem por suspeita de violência doméstica, na zona de Loures. O suspeito de 36 anos é acusado de bater na mulher e no filho de 11 anos.

Segundo as autoridades, o homem «agredia e ameaçava constantemente a mulher, de 35 anos, assim como agredia um dos seus dois filhos menores, de 11 anos».

O arguido foi presente a tribunal esta segunda-feira, 18 de fevereiro, e foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa por haver risco de continuidade de agressões. O homem ficou em prisão preventiva.

Violência Doméstica | Mulher morta a tiro na Golegã já tinha feito queixa do ex-companheiro

Mãe de três filhos, Ana Maria Silva, de 53 anos, foi assassinada com dois tiros por um ex companheiro este domingo à noite, dia 17, na Chamusca, junto à Golegã. Ia a sair de uma danceteria quando o homem de 62 anos a baleou mortalmente. O homicida não aceitou o fim da relação, terminada por Ana Maria há dois anos, e insistia numa reconciliação. Nos últimos meses, passou para as ameaças. «A Ana dizia que ele nunca tinha aceitado o fim da relação, que andava sempre de volta dela a mandar SMS e algumas com ameaças», conta-nos Susana Maria, colega de trabalho da vítima. «Ainda na sexta-feira [ dia 16], me disse que ele a encontrou no supermercado e fez um enorme escândalo. A sorte foi que um dos filhos se apercebeu e o mandou embora», revela ainda.

Ana Maria confessou à amiga já ter feito queixa do ex-companheiro às autoridades – facto que ainda não conseguimos confirmar. O homicida, que não era o pai dos três filhos da vítima, fugiu após ter atirado sobre a vítima e foi mais tarde encontrado pelas autoridades em casa da irmã, em Parceiros de São João, concelho de Torres Novas. Passou a noite no posto da Golegã, onde aguardou as diligências para ser presente para primeiro interrogatório judicial. O caso passou entretanto para a Polícia Judiciária.

LEIA MAIS
Incêndio leva ao encerramento do aeroporto de Roma
Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS