Lisboa. Homem detido por agredir e abusar sexualmente da mãe

Os maus-tratos físicos e psicológicos começaram em 2004, altura em que o agressor se divorciou e foi viver com a progenitora.

Lisboa. Homem detido por agredir e abusar sexualmente da mãe

Um homem, de 54 anos, foi detido esta segunda-feira, em Alvalade, Lisboa, por agredir e abusar sexualmente da mãe. Os maus-tratos físicos e psicológicos começaram em 2004, altura em que o agressor se divorciou e foi viver com a progenitora. As agressões eram, segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), citada pelo Jornal de Notícias (JN), diárias. O homem desferia bofetadas na mãe e obrigava-a a contactos de natureza sexual contra a sua vontade.

Suspeito fica em prisão preventiva

A detenção foi feita pelas autoridades apoiadas pela Equipa do Programa de Apoio à Vítima e responsáveis pela Investigação Criminal. O suspeito foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. O homem vai aguardar julgamento em ala psiquiátrica, devido ao risco de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito.

Homem já tinha estado internado em ala psiquiátrica

O suspeito já esteve internado no serviço de psiquiatria Hospitalar, mas «após a alta, manteve o comportamento descrito, continuando a não tomar a medicação prescrita, a ingerir bebidas alcoólicas em excesso e a adotar atitudes cada vez mais agressivas e controladoras para com a mãe», refere a PGDL, citada pelo JN.

LEIA MAIS
Piloto da TAP encontrado sem vida em hotel na Alemanha
Turistas ignoram alertas de perigo e caem de cascata [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS