Homem corta o próprio pénis após ataque esquizofrénico

Um homem que sofria de esquizofrenia paranóide cortou o próprio pénis durante “um ato de auto-mutilação deliberada” mas, mesmo passadas quase 24 horas após o incidente, os médicos foram capazes de salvar os órgãos genitais.

Homem corta o próprio pénis após ataque esquizofrénico

Um homem que sofria de esquizofrenia paranóide cortou o próprio pénis durante “um ato de auto-mutilação deliberada” mas, mesmo passadas quase 24 horas após o incidente, os médicos foram capazes de salvar os órgãos genitais do paciente, deixando-os completamente funcionais. O caso aconteceu no Reino Unido e foi agora relatado no British Medical Jounal.

De acordo com o Daily Mail, o homem de 24 anos foi encontrado em casa, em Bimingham, inconsciente e numa poça de sangue. Tinha cortado o próprio pénis com uma faca de cozinha. Foi imediatamente transportado para o Hospital Universitário de Birmingham com o órgão acondicionado em gelo. Entre a reanimação do homem e a preparação da sala de operações, haviam passado quase 24 horas desde a auto-mutilação, situação que tornava a cirurgia de baixa probabilidade de sucesso. De acordo com vários estudos, as hipóteses de recolocar com sucesso um pénis decepado após 15 horas são quase inexistentes.

Ereção plena seis semanas depois

A verdade é que aconteceu mesmo um ‘milagre médico’: utilizando uma veia do braço do paciente para garantir o fornecimento de sangue ao pénis, os médicos conseguiram recolocar o órgão sexual. Ao fim de seis semanas, “o paciente foi capaz de atingir uma ereção plena“, descrevem os cirurgiões responsáveis pelo estudo. “O sucesso deste caso deve encorajar os cirurgiões a tentar a replantação peniana, mesmo tendo passado algum tempo, devido ao possível sucesso da operação e aos eventuais efeitos físicos e psicossociais da perda do órgão para o paciente”, concluem os investigadores.

LEIA AINDA
Pedófilo encontrado morto com pénis enfiado na boca
Pedófilo encontrado morto com pénis enfiado na boca
Alex Sandro de Souza Mota, um pedófilo a cumprir pena na cadeia de Peco, na cidade brasileira de Cruzeiro do Oeste, foi encontrado morto na cela, com o coração arrancado e os genitais cortados. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS