Homem que contraiu coronavírus em Wuhan diz que venceu doença com mel e uísque

«Recusei-me a tomar os antibióticos prescritos pelos médicos porque não queria tomar nenhum medicamento», disse Connor.

Homem que contraiu coronavírus em Wuhan diz que venceu doença com mel e uísque

Connor Reed, um britânico de 25 anos que contraiu o coronavírus em Wuhan, diz ter vencido a doença sem tomar qualquer medicamento. O homem, professor de inglês, decidiu medicar-se com mel e uísque quente, em vez de tomar os medicamentos que os médicos aconselhavam.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Semana começa sem chuva e subida de temperaturas

«Eu sou a prova de que o coronavírus pode ser vencido»

O homem foi diagnosticado com a doença há cerca de dois meses. Connor foi internador durante duas semanas em Wuhan depois de ter sentido dificuldades respiratórias acompanhadas por tosse forte,  os sintomas habituais do vírus.

«Usei o inalador que ajudou a controlar a tosse e bebi um uísque quente com mel até que acabasse», revelou ao The Sun. «É um remédio antiquado, mas parecia funcionar», acrescentou o homem. «Recusei-me a tomar os antibióticos prescritos pelos médicos porque não queria tomar nenhum medicamento», disse Connor.

O britânico, que viva há três meses na China, teve entretanto alta do Hospital Universitário de Wuhan. Connor afirmou ainda que lhe foi sugerido que tomasse o seu lugar no voo onde seguiram os repatriados de vários países, mas não quis. «Eu sou a prova de que o coronavírus pode ser vencido», argumentou o professor.

LEIA MAIS
Governo dá até 4800€ a quem queira ir viver para o interior do país

 

Impala Instagram


RELACIONADOS