Homem condenado a seis anos de prisão por agredir e violar namorada

Além da pena que terá de cumprir, o homem está proibido de contactar a ex-namorada por um período de cinco anos e terá de frequentar um programa específico de prevenção da violência doméstica.

Homem condenado a seis anos de prisão por agredir e violar namorada

O Tribunal Judicial de Braga condenou um homem a 6 anos e 8 meses de prisão, pela prática, de um crime de violência doméstica e de um crime de violação.O «arguido sempre se mostrou controlador e possessivo, mantendo para com a vítima, sua namorada, comportamentos ciumentos e agressivos, chegando a agredi-la e a obrigá-la a sair de casa só com a roupa interior vestida», revelou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto em comunicado no site.

LEIA DEPOIS
Diretores temem regresso de todos os alunos a todas as disciplinas

Na mesma nota é mencionado que a vítima comunicou ao arguido que pretendia terminar o relacionamento. Nesse mesmo dia, na habitação que o casal tinha partilhado durante o relacionamento, em Guimarães, «o arguido acusou-a de o pretender fazer só porque já tinha outro homem e viu-lhe o conteúdo do telemóvel, de que se apoderou, nomeadamente as conversas escritas».

O homem, refere o despacho da  Procuradoria-Geral Distrital do Porto, «descontrolou-se, desferiu uma chapada na cara da ofendida, vários pontapés na cabeça e nas pernas desta e dois murros nas costelas; forçou-a a despir-se, colocou-a fora de casa e fechou-lhe a porta». Mais tarde, quando esta regressou a casa, voltou a agredir a vítima.

Além da pena que terá de cumprir, o homem está proibido de contactar a ex-namorada «por qualquer forma, ou por interposta pessoa, medida fiscalizada através de meios técnicos de controlo à distância», durante cinco anos, e terá de frequentar um programa específico de prevenção da violência doméstica.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de maio
Cientista defensor da quarentena demite-se após violar isolamento para estar com amante

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS