Homem brutalmente espancado até ficar desfigurado

João Luciano Magalhães, de 63 anos, foi agredido na cabeça com um objeto que não foi recuperado. Foi encontrado morto e desfigurado na cama num cenário de grande violência

Homem brutalmente espancado até ficar desfigurado

João Luciano Magalhães, de 63 anos, foi brutalmente espancado na cabeça, com múltiplos cortes na cara provocados pelo objeto com que foi atacado enquanto dormia. O homem ficou desfigurado devido à violência das agressões de que foi alvo no passado domingo, 13 de dezembro.

A autópsia realizada no gabinete médico-legal de Guimarães revelou que a causa de morte ficou a dever-se aos vários golpes deferidos na face. O funeral realiza-se na tarde desta sexta-feira, 18 de dezembro, pelas 16h30, na igreja de Basto S. Clemente, em Celorico de Basto. A urna vai permanecer fechada.

Os contornos do violento homicídio continuam a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, que ainda não conseguiu recuperar a arma do crime. ‘Pirete’, alcunha pela qual era conhecido em Gandarela, Celorico de Basto, estava deitado na cama, no anexo no rés-do-chão da casa onde vivia com a mulher, a dormir e não terá sequer tido tempo para reagir à agressão.

A porta do anexo estava trancada e só foi aberta com recurso a uma chave suplente por parte de dois amigos do homem, a quem a viúva ligou à hora de jantar por estranhar a ausência do marido. De acordo com o relato do filho, a mulher de João Luciano conta que este saiu de casa após o almoço, para tomar café, não tendo dado conta do seu regresso, pois adormeceu no sofá a ver televisão. Quando acordou ao início da noite e não o encontrou, ligou aos amigos. Após uma busca nas imediações, abriram o anexo e depararam-se com um cenário de horror.

De acordo com o Correio da Manhã, não havia marcas de luta, nem desapareceu qualquer objeto da habitação, a não ser a chave utilizada pelo casal para abrir o anexo onde a vítima foi encontrada. A vítima, que estava prestes a reformar-se, trabalhava como varredor de ruas na vila de Gandarela e era, segundo a população, uma pessoa “pacata e sem inimigos”.

LEIA MAIS
Babby-sitter mata bebé de 2 anos após pesquisar “vontade de espancar criança” na Internet

Impala Instagram


RELACIONADOS