Homem-aranha francês escala edifício em protesto contra «pânico» do coronavírus [vídeo]

Famoso alpinista urbano escala arranha-céus em Barcelona para alertar para o que considera ser o «medo exagerado» em relação à epidemia do coronavírus.

Alain Robert, conhecido pela alcunha de homem-aranha por escalar os arranha-céus mais altos do Planeta, voltou a arriscar a vida. Desta feita, o motivo não foi conseguir um novo recorde. Pretendeu, antes, alertar para «o pânico exagerado» da Europa face ao surto do novo coronavírus. Sem qualquer equipamento profissional de alpinismo, escalou a Torre Glòries (anteriormente conhecida como Torre Agbar), em Barcelona, Espanha, de 144 metros de altura.

LEIA DEPOIS
Mulher morre semanas após bater com o braço na máquina de lavar loiça

 «O mais contagioso hoje não é o coronavírus, mas o medo», considera Alain Robert

Homem-aranha francês protesta contra «pânico» do coronavírus
Alain Robert protesta «contra a histeria maciça provocada pelo Coronavírus»

Colocou-se, mais uma vez, em risco para protestar «contra a histeria maciça provocada pelo coronavírus». Alain Robert trepou o edifício em 47 minutos, tendo sido detido logo após a descida. «O mais contagioso hoje não é o Covid-19, mas o medo. Há muitos milhões de pessoas com medo desta doença quando não há nada a fazer. Não pode controlar-se. Não devemos exagerar. Será uma doença como outra qualquer daqui por uns meses», disse. Em Portugal, perto de 40 pessoas estão infetadas.

LEIA MAIS
Bactéria na saliva dos cães mata mulher e leva homem a ser amputado

Impala Instagram


RELACIONADOS