Homem de 83 anos agredido e colocado num caixote do lixo pelo filho na Lourinhã

Um homem de 83 anos foi agredido e colocado no caixote do lixo pelo filho. O caso ocorreu na Lourinhã e a vítima foi encontrada por populares.

Homem de 83 anos agredido e colocado num caixote do lixo pelo filho na Lourinhã

Um homem de 83 anos foi agredido pelo filho e colocado no caixote do lixo pelo filho. O caso ocorreu em Ribamar, na Lourinhã, segundo avança o Correio da Manhã.

A vítima foi encontrada por populares que passavam pela zona e foram alertados pelos gritos de socorro do idoso. Depois de agredir o pai, o suspeito, de 50 anos, obrigou-o a despir-se e a andar nu na rua. Segundo a mesma publicação, o agressor é o único dos três filhos que vive com o pai e sofre de problemas mentais.

O idoso foi encontrado duas horas depois das agressões e foi transportado para o Hospital de Torres Vedras. A GNR está a investigar o caso que foi também comunicado ao Ministério Público.

Mais de 5600 idosos vítimas de violência nos últimos quatro anos

Mais de 5600 pessoas idosas foram vítimas de crime e de violência nos últimos quatro anos, segundo a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, sobretudo mulheres agredidas pelos filhos, que viveram nesta situação entre dois e seis anos.

Dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) revelam que entre 2013 e 2017 a associação ajudou 5683 pessoas idosas, em que a maioria (4556) foram vítimas de crimes e de violência. No total dos 10 740 crimes associados a estas 5683 pessoas, 8561 foram relativos a violência doméstica, seguido de crimes contra pessoas (1595), crimes contra o património (515), crimes contra a vida em sociedade e o Estado (40), outras formas de violência (26) e crimes rodoviários (3).

No total das 4556 pessoas idosas vítimas de crime e de violência, 3619 eram mulheres e 937 eram homens, em 37,4% dos casos eram pai/mãe do agressor, e em 27,6%, cônjuge.

LEIA MAIS
Miss Teen Universo morre aos 20 anos
Previsão do tempo para domingo, 10 de março

 

Impala Instagram


RELACIONADOS