Homem adota menina com Trissomia 21 rejeitada por 20 famílias

Alba, tem 5 anos e Trissomia 21, foi abandonada pela mãe biológica com dias de vida e foi rejeitada por mais 20 famílias… até ser adotada por Luca Trapanese.

Alba foi abandonada pelo mãe, apenas com dias de vida. Nasceu com Trissomia 21 e foi rejeitada por mais 20 famílias. Ninguém a queria adotar, até aparecer Luca Trapanese. Como era solteiro teve algumas dificuldade no processo. Imposições, mais concretamente.  “Disseram-me que só me dariam uma criança com uma doença, com incapacidades graves ou com problemas comportamentais”, contou à BBC.

Para ler depois
Bebés gémeos morrem afogados após avó com Alzheimer ter-se esquecido de fechar a porta de casa
Bebés gémeos, de apenas 18 meses, morreram afogados na piscina de casa por que a bisavó com Alzheimer deixou uma porta aberta. Quando a mãe chegou, ainda tentou reanimar os filhos, mas sem sucesso (… continue a ler aqui)

Para este italiano isso não era um problema. Luca decidiu avançar.  Após o melhor amigo ter morrido com um cancro terminal, decidiu que dali para a frente iria ajudar pessoas doentes – criou uma associação que ajuda pessoas com deficiências.

Luca adotou Alba em julho de 2017. Tinha apenas 30 dias de vida. “Tive de lutar para conter a minha alegria”, recordou. “Disse imediatamente que sim” e assim que recebeu o telefonema com a confirmação, correu para o hospital. “Quando a segurei pela primeira vez, fui invadido por um sentimento de alegria. Senti que ela era minha filha imediatamente”, disse.

“A Alba tem uma personalidade muito forte e consegue ser teimosa, às vezes. Ela adora estar com outras pessoas, por isso levo-a a passear pelo parque, vamos a museus, às vezes até a levo para o trabalho comigo. Ela adora isso”, partilhou.

Luca partilha o dia a dia dos dois numa página de Instagram. A conta é seguida por 508 mil pessoas encantadas com as imagens e os momentos entre pai e filha. “Estou orgulhoso por ser pai dela. Alba nunca foi uma segunda opção para mim por ter uma doença. Eu queria mesmo tê-la como minha filha”, afirmou.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Fotos: Instagram Luca Trapanese

Impala Instagram


RELACIONADOS