Homem abusa de enteada menor abandonada pela mãe

Um homem foi detido após ter, alegadamente, abusado da enteada, de 14 anos, durante vários meses. A mãe abandonou as crianças e partiu para fora com outro homem.

Homem abusa de enteada menor abandonada pela mãe

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 44 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 14 anos. Os crimes ocorreram durante vários meses, num concelho do distrito de Santarém. O arguido foi na quarta-feira ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Santarém e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, indiciado do crime de abuso sexual de menor dependente. O suspeito assumiu o poder paternal da vítima  e de um irmão, de 9 anos, desde que a mãe das crianças os abandonou e partiu para o estrangeiro com outro homem, dá conta o Correio da Manhã.

Mãe voltou mas «não quer saber da filha»

A mãe das crianças regressou recentemente à vila mas, de acordo com fonte próxima da família, “não quer saber da filha para nada”, disse ao mesmo jornal. O caso chegou ao conhecimento das autoridades através de uma denúncia apresentada pelo Agrupamento de Escolas que a vítima frequenta. A menor terá contado a várias colegas e a professoras da turma que era alvo de abusos por parte do padrasto e que chegou mesmo a realizar testes de gravidez. A menina, que já prestou declarações para memória futura, foi entregue aos cuidados de outros familiares, sob acompanhamento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Foto: Shutterstock

Pedro Proença privado de ver a filha por investigação de assédio entretanto arquivada [exclusivo]
O presidente da Liga profissional de futebol passou quatro meses sem poder contactar a filha, menor. No final do ano passado foi acusado e investigado pela PJ. O processo foi arquivado há dias e Pedro Proença nem sequer foi constituído arguido. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS