Homem com 317 quilos, que esperava que o coração desistisse, retirado de casa com uma grua

Jason Holton vivia fechado num apartamento há mais de cinco anos. A pesar 317 quilos, conta que estava à espera que o coração desistisse.

Chama-se Jason Holton, tem 30 anos e é o homem mais pesado do Reino Unido. Com um peso de 317,5 quilogramas, o britânico estava fechado em casa há muito tempo. Em isolamento, gastava 11 mil euros ao ano numa dieta de 10.000 calorias diárias, o que fez com que chegasse ao peso que tem agora.

A viver em Camberley, Surrey, Inglaterra, Jason Holton gastava com regularidade 33 euros por dia em comida como kebabs, batatas fritas e outros takeaways que aprecia. Em conversa com o The Sun, explicou que estava tão deprimido que ficou à espera que o “coração desistisse”. Até que decidiu chamar os serviços de emergência para que o levassem para o hospital.

Jason Holton seguia uma dieta de 10.000 calorias diárias

A remoção de Jason Holton do seu apartamento, situado num segundo andar, exigiu alguns cuidados. Foi necessário recorrer a uma grua para que o homem pudesse ser removido em segurança. Existia mesmo o receio de que pudesse cair durante o processo, algo que exigiu medidas extra. Desta operação fizeram parte mais de 30 bombeiros.

LEIA AINDA

Casal inventa quatro filhos e recebe 31 mil euros da Segurança Social

Já no hospital foi tratado a um linfedema nas virilhas e pernas. Esta condição faz com que exista retenção de água e inchaço. Foi também no hospital que falou sobre a vida em casa. “Tinha comido ao ponto de não me poder mover um centímetro. E fiquei feliz por ficar lá sem pedir ajuda. Deixei-me a morrer e esperei que o meu coração desistisse. Senti que não havia mais nada na vida para mim”, relata. Jason Holton conta ainda que estava fechado em casa há mais de cinco anos.

No apartamento, Jason Holton vive com a mãe, Leisa. “Tenho medo por ele e tenho medo de perdê-lo. Os médicos disseram que ele não durará mais cinco anos. Ele vai acabar por ter um ataque cardíaco”, conta a mãe à publicação.

Impala Instagram


RELACIONADOS