A história de Gabriel, o menino de 10 anos que escreveu carta ao Pai Natal a pedir comida

A história real do menino que está a emocionar a internet.

À semelhança da carta de Miguel, um menino autista de 12 anos que escreveu uma carta ao Pai Natal a pedir amigos, também Gabriel, de dez, está a emocionar a Internet com um pedido especial ao senhor de barba branca.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 5 de dezembro

Esta criança também não quer brinquedos. Pediu – imagine só! – «alimentos» e «chinelos.» E a carta começa de uma forma bem direta: «Pai Natal, manda aqui para casa uma cesta de alimentos», escreveu o menino que vive em Peruíbe, no estado de São Paulo, no Brasil.

A ajuda a um Pai Natal ‘diferente’

Mas se pensa que este pedido foi para as mãos do tão ansiado Pai Natal, desengane-se. A carta foi parar às mãos – dizemos nós – das pessoas certas.

A mãe do menino viu um carro da polícia de serviço e pediu ajuda, tal como explicou Fabiano Santil, um dos agentes. «Pensamos até que era alguma ocorrência, mas ela pediu que levássemos uma carta a uma agência dos Correios na cidade. Ela não explicou muito, só pediu para levar. Quando olhei atrás, o remetente era o Pai Natal. Imediatamente, sabíamos que a carta iria para a campanha de Natal dos Correios [que recebe cartas de crianças com pedidos de presentes de Natal]», explica à publicação G1, citado pelo nosso site Crescer.

Ao lerem a carta, os agentes não ficaram indiferentes. «Deu-me um nó na garganta. Nós temos filhos e é muito triste ver uma criança a pedir comida para a família», continua Fabiano. E acrescenta: «(…) quando abrimos, ele pedia comida para a família passar o Natal e dois pares de chinelos, um para ele e outro para o irmão, que tem autismo».

E o que aconteceu depois de tudo isto? Os desejos de Gabriel realizaram-se. «Dissemos aos meninos que o Papai Noel estava pelo Centro da cidade e que já tinha adiantado os presentes. O Gabriel não esperava. Ficou muito feliz», finaliza.

LEIA MAIS
Caso real: Desabafo de uma mãe que ouviu o pior dos diagnósticos

 

Impala Instagram


RELACIONADOS