A história dos quatro irmãos que viviam em apartamento cheio de lixo

Quatro crianças foram encontradas a viver com a mãe e a avó em condições desumanas num apartamento na Rússia. Os meninos viviam apenas com pão mofo e maçãs podres.

A história dos quatro irmãos que viviam em apartamento cheio de lixo

Quatro crianças foram encontradas pelas autoridades a viverem com a mãe e a avó num apartamento cheio de lixo na Rússia. Os irmãos são todos menores, não sabem ler, identificar cores e dizem que a comida preferida deles é «pão com nada».

Os meninos não tinham cama e faziam as necessidades num bacio que não era limpo. «O cheiro no apartamento era terrível. De comida só encontrámos pão com mofo e algumas maçãs podres», conta um dos agentes da polícia que resgatou as crianças ao jornal Daily Mail.

Casa onde as crianças viviam

Apenas a filha mais velha, Sofia, de 8 anos, foi registada quando nasceu. Os restantes irmãos não têm documentos, pelo que as autoridades não sabem a sua idade. As crianças nunca foram à escola e nunca foram vistas por um médico.

«Parece que o seu desenvolvimento congelou algures nos 4 anos, têm atrasos de desenvolvimento. O discurso é muito pouco desenvolvido e menina mais velha, a Sofia, apenas produz sons. Tem a fala arrastada e ensinou isso às outras crianças», refere o oficial da polícia à mesma publicação.

Os meninos foram retirados à mãe e à avó e encontram-se a viver com uma família adotiva. A Polícia russa está a investigar o caso e a mãe nega qualquer negligência. Diz ainda que não registou as crianças porque «não tinha tempo». Arrisca, agora, a uma pensa de três anos de prisão.

LEIA MAIS
Diretor de castings da TVI suspenso por suspeita de envolvimento em esquema milionário
Previsão do tempo para sábado, 13 de abril

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS