Choupette: a herdeira de Karl Lagerfeld

A principal herdeira de Karl Lagerfeld, o diretor criativo da Chanel, que morreu esta terça-feira, 19 de fevereiro, tem quatro patas, foi capa da Vogue e tem duas amas que a acompanham 24 horas.

A principal herdeira de Karl Lagerfeld, que morreu esta terça-feira, 19 de fevereiro, tem quatro patas, duas amas que a acompanham 24 horas e um nutricionista. A gata Choupette era a ‘filha’ do diretor criativo da Chanel.

Choupette é de raça birmanesa, tem pêlo branco e olhos azuis. Foi capa da Vogue Brasil ao lado de Gisele Bundchen, inspirou coleções da marca do designer alemão, tem um livro e uma conta no Instagram com mais de 118 mil seguidores.

Karl Lagerfeld deixou por escrito que a gata seria um dos seus principais herdeiros. «Não se preocupe, há o suficiente para todos», afirmou o designer numa entrevista à revista francesa Numero. Ao ser confrontado com o facto de o enquadramento legislativo em França não o permitir, Lagerfeld respondeu: «Calha bem, não sou francês».

O designer disse numa entrevista ao programa Le Divan, de Marc-Olivier Fogiel, em 2015, que Choupette já «tem a sua própria pequena fortuna».

«Se me acontecer alguma coisa, a pessoa que se ocupar dela não ficará na miséria», referiu. «O dinheiro que Choupette faz com publicidade está-lhe expressamente reservado. É uma menina rica.»

A gata tem uma conta bancária e na impossibilidade de passar diretamente a herança ao animal de estimação, o jornal refere a hipótese de ser criada a figura de pessoa moral para cuidar de Choupette. Pode ser uma fundação ou associação.

«Sinto muito, a Choupette é minha»

A gata Choupette pertencia ao modelo francês Baptiste Giabiconi que inadvertidamente a deixou duas semanas em casa do designer alemão. Quando Giabiconi regressou de viagem, o estilista disse-lhe: «Sinto muito, a Choupette é minha».

A partir daí, tornaram-se inseparáveis. A gata transformou-se num ícone de moda, inspirou várias coleções de Lagerfeld e tornou-se até numa estrela nas redes sociais.

À Vogue, o estilista disse que Choupette tem duas amas que a acompanham 24 horas, só come com a sua coleção de pratos da Goyard, segue uma dieta indicada por um nutricionista e tem uma rotina de beleza. «Ela lava os olhos cinco vezes por dia, escova o pêlo e vai todos as semanas ao veterinário fazer exames gerais.»

Para já ainda não se sabe quem ficará responsável pelo animais de estimação de Karl Lagerfeld.

LEIA MAIS
Portuguesa degolada pelo ex-namorado na Alemanha
Detetada Legionella no IPO de Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS