ALERTA | Habitações atingidas no fogo de Mação e Vila de Rei

O incêndio de Vila de Rei e Mação já atingiu algumas habitações sem que neste momento haja um número quantificado, segundo a proteção civil.

ALERTA | Habitações atingidas no fogo de Mação e Vila de Rei

«Há registo de casas atingidas pelas chamas (em Mação e Vila de Rei), mas não temos ainda um número fiável», afirma o comandante do Agrupamento Centro Sul, Belo Costa, para fazer o ponto da situação dos incêndios que desde sábado à tarde atingem os distritos de Castelo Branco e Santarém. Belo Costa sublinha que o período da tarde foi especialmente complexo, sobretudo devido às condições meteorológicas, com rotação do vento e aumento significativo da temperatura, o que levou «a dificuldades acrescidas no incêndio» que às 13h00, aquando da conferência de imprensa anterior, estava controlado em 85%.

LEIA DEPOIS
Os 5 erros que se cometem ao usar o ar condicionado

839 operacionais e 296 viaturas no incêndio de Mação  e Vila de Rei

«Por via das projeções, passamos a ter ignições em locais onde as forças estavam menos reforçadas. Foi uma tarde extraordinariamente difícil e de extrema propagação do incêndio», sublinha o comandante, no posto de comando instalado na Sertã, distrito de Castelo Branco. Belo Costa adianta ainda que estiveram mobilizados 14 meios aéreos para combater as chamas durante o período de máximo empenhamento e que, neste momento, no incêndio de Mação  e Vila de Rei estão no terreno 839 operacionais da proteção civil, apoiados por 296 viaturas.

LEI MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 22 de julho

Impala Instagram


RELACIONADOS