Guerra de gangues faz 2 mortos e 7 feridos em menos de 48 horas

Guerra de gangues que há anos causa pânico e insegurança a moradores de bairro problemático faz 2 mortos e 7 feridos em menos de 48 horas.

. A guerra de gangues que há anos causa pânico e insegurança a moradores do bairro problemático de Planaltina, Brasil, fez 2 mortos e 7 feridos em menos de 48 horas.

As mortes, duas execuções, foram cometidas no feriado de 1 de maio. O número de mortos «só não foi maior porque alguns dos baleados lograram escapar», informa a Polícia Civil.

LEIA MAIS: Mãe provoca colisão para provar aos filhos que «Deus existe» [vídeo]

A principal suspeita é a de que «os crimes terão relação com acerto de contas e guerra pelo controlo de territórios. Ronaldo Lisboa, de 39 anos, foi atingido por quatro disparos de pistola. «Dois tiros no rosto, um no pescoço e outro no peito».

A segunda vítima foi Cléber Casimiro, de 23 anos. Foi atingido no mesmo dia e, segundo «informações preliminares», «entrou numa contenda na noite de 30 de abril e acabou atingido por disparos no feriado», 1 de maio.

Segunda vítima mortal desta guerra de gangues «ainda foi socorrida pelos bombeiros»

Esta segunda vítima mortal «ainda foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu». O jovem, «com cadastro criminal», era acusado de «vários furtos a residências».

As autoridades suspeitam de «acerto de contas entre gangues» por que todas as vítimas (mortais e feridas) «já haviam sido detidas em ocasiões anteriores.

LEIA MAIS: Cavalo sequestrado, torturado e assassinado [vídeo]

«As tentativas de homicídio serão fruto de um acerto de contas entre gangues rivais.» Diz a polícia que estes grupos «lutam sem tréguas pelo território na região da Vila Buritis».

Ao longo de 30 de abril, ocorreram outras «três tentativas de homicídio». Também «teriam sido motivadas por acerto de contas». Todos os baleados, nos ataques de ambos os dias, «foram encaminhados ao hospital».

Câmaras de vídeo de uma agência bancária ‘testemunham’ a violência do ataque

Um dos acertos de contas ficou registado. Câmaras de vídeo de uma agência bancária ‘testemunham’ a violência do ataque. As imagens constam do relatório de investigações e ajudaram a identificar elementos de gangues da região.

As imagens mostram dois adolescentes armados a surpreenderem um gangue rival. Um jovem morreu e outros dois ficaram feridos.

LEIA MAIS: Homem filmado a agredir o pai idoso no hospital [vídeo]

As imagens captam o momento em que uma das vítimas se arrasta no chão. Fá-lo na tentativa de fugir sem ser baleada. Os autores foram identificados, mas, por serem menores, cumpriram apenas medidas ‘socioeducativas’. Posteriormente, foram colocados em liberdade.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS