Grupo tortura e sequestra em cobrança de dívidas

As vítimas chegaram a ser alvo de ameaças, sequestros e extorsões, tendo uma delas fugido para o estrangeiro por temer pela vida. Os suspeitos foram presentes a um juiz e ficaram em liberdade.

Grupo tortura e sequestra em cobrança de dívidas

O grupo era conhecido por ser extremamente violento e recorria, com alguma frequência, a comportamentos intimidatórios. Conhecidos por emprestarem dinheiro a pessoas com dificuldades financeiras, concelhos de Gondomar e Vila Nova de Gaia, os suspeitos não aceitavam que estas falhassem as prestações. Caso isso acontecesse, o valor das dívidas e dos juros aumentavam exponencialmente. Mas o grupo não se ficava por aqui.

As vítimas chegaram a ser alvo de ameaças, sequestros e extorsões, tendo uma delas fugido para o estrangeiro por temer pela vida. Os quatro homens e uma mulher, com idades entre os 34 e os 54 anos, foram agora detidos pela GNR. Em causa está a prática de crimes de extorsão, sequestro e ameaças contra as pessoas a quem emprestavam dinheiro, todas elas a atravessarem dificuldades económicas.

Juiz deixa grupo em liberdade

Na sequência da operação, que contou com uma dezena de buscas domiciliárias e em veículos, os militares apreenderam 1550 euros, seis telemóveis e vários documentos relacionados com os empréstimos realizados, mensalidades e prestações pagas. De acordo com o Correio da Manhã, os suspeitos foram presentes a um juiz e ficaram em liberdade, com apresentações periódicas nos postos policiais das áreas de residência.

LEIA AINDA
Homem atropela menina e acaba consolado pelo pai da criança [vídeo]
Homem atropela menina e acaba consolado pelo pai da criança [vídeo]
“Não tenho que te perdoar. Bateste na minha filha porque quiseste? Não. Foi uma fatalidade. A única coisa que te peço, de coração, é que rezes pela minha filha, para que ela ela saia bem e sobreviva”, disse o pai. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS