Greve dos motoristas: Câmara de Mafra decreta estado de alerta e limita venda de combustível

A Câmara de Mafra decretou o estado de alerta municipal e já está a limitar a venda de combustível, devido à greve dos motoristas marcada para o dia 12 de agosto.

Greve dos motoristas: Câmara de Mafra decreta estado de alerta e limita venda de combustível

A Câmara Municipal de Mafra decretou, esta quinta-feira, 8 de agosto, o estado de alerta municipal e já está a limitar a venda de combustível, devido à greve dos motoristas, marcada para o próximo dia 12 de agosto. Cada veículo ligeiro só pode abastecer até 25 litros de combustível, enquanto os veículos pesados o limite vai até aos 100 litros. A venda em jerricã está proibida.

LEIA DEPOIS
Greve dos motoristas. Governo anuncia serviços mínimos entre 50% e 100%

A situação de alerta foi decretada pelas 17 horas desta quinta-feira, sendo que Mafra é a primeira localidade a tomar medidas na sequência da greve dos motoristas de matérias perigosas. Apesar de o Governo garantir que os serviços mínimos estão assegurados, por se tratar de uma altura em que a maioria dos portugueses estão de férias, a Comissão Municipal de Proteção Civil apela à população para que proceda ao «consumo moderado de combustível».

Já há dois postos sem combustível

bomba da Galp de Alfragide, em Lisboa (sentido Norte-Sul), e a bomba da Cova do Gato, no Alentejo, já não têm nenhum combustível disponível. Cerca de 20 postos em território continental já não têm um dos combustíveis: gasolina, gasóleo e ou GPL. As plataformas Waze e Vost.pt criaram uma página na Internet que permite identificar os postos de combustível da rede de emergência e a sua disponibilidade, antes da greve dos motoristas que deverá ter início na segunda-feira, dia 12.

LEIA MAIS
Onde posso abastecer o meu automóvel [mapa interativo]
Coletes amarelos vão juntar-se à greve dos motoristas e fechar a ponte 25 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS