Acidente leva grávida a escolher entre manter a perna ou salvar bebé [vídeo]

Jovem ficou gravemente ferida em acidente e não podia submeter-se a tratamentos para salvar a perna sem prejudicar a filha ainda por nascer.

Caitlin Conner, de 29 anos, sofreu um acidente quando se deslocava de mota com o marido, Jaylon, para visitar a família. Uma condutora estava a escrever mensagens e fez uma mudança de faixa de rodagem, embatendo violentamente na mota do casal. «Ela não nos viu. Mudou de faixa sem se aperceber e acabou por bater-nos a grande velocidade», recorda Caitlin. A jovem foi cuspida e voou vários metros. «Lembro-me de pensar que ia morrer. Quando voltei a tocar no solo, fui de rastos. Sentia a pele a arder. Olhei para as minhas pernas e percebi que era muito grave. Tinha uma delas destruída», conta. A mulher foi transportada para o hospital de helicóptero devido à gravidade dos ferimentos. O marido seguiu de ambulância para a unidade hospitalar. Caitlin Conner sofreu fraturas graves nos dois pés e numa tíbia. A artéria de uma perna foi cortada e o membro ficou queimado pela fricção na estrada. «A última coisa de que me lembro é de me perguntarem se estava grávida antes de me levarem para o bloco operatório…

LEIA DEPOIS
Filho de Rosa Grilo desmente versão da mãe sobre os angolanos

Descobre gravidez por causa do acidente

«Disse que achava que não, que não estava grávida, embora estivesse a tentar há algum tempo», explica. A verdade é que a mulher descobriu estar mesmo à espera de bebé e acabou por ter de fazer uma escolha difícil. Após dezenas de cirurgias de reconstrução, a equipa médica responsável informou a futura mãe de que o bebé não resistiria mais. A única forma de Caitlin salvar a menina seria amputar a perna. Disse não ter tido dúvidas sobre a decisão a tomar e pediu para que a perna lhe fosse amputada. «Assim que soube que estava grávida, passei a sentir uma vontade de proteção enorme. Primeiro estava a minha menina e depois estava eu. A minha perna não me definia como pessoa, mas a minha filha, sim», afirmou. Tinley nasceu saudável, com três quilos e meio, oito meses após o acidente dos pais. Mãe e filha são agora estrelas nas redes sociais, onde somam milhares de seguidores.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro
Adolescente morre queimada ao imitar blogger famosa

Impala Instagram


RELACIONADOS