Grávida abandona filho de 5 anos no Montijo

Criança foi trancada sozinha em casa, no Montijo, apenas com um prato de comida na mesa. A comissão de Proteção de Menores encaminhou-a para uma instituição.

Grávida abandona filho de 5 anos no Montijo

A PSP do Montijo resgatou um menino de 5 anos, encontrado em casa abandonado. A porta da habitação estava trancada e a criança sozinha. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) sinalizou a situação. Contactou o casal e este abdicou da custódia do menor, que agora está à guarda de uma instituição de Setúbal. O caso consternou os técnicos, pois a mãe do menor está grávida, já na fase final da gestação.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Qual o risco de transmissão quando pagamos com notas?

Criança não aparecia na escola, no Montijo, desde 1 de junho

A situação foi descoberta por mero acaso quando, na segunda-feira, duas vizinhas quase eram atingidas por um copo ao passarem junto ao prédio onde a criança foi abandonada pelos pais. A PSP foi chamada, bateu à porta, mas ninguém abriu. Um funcionário da escola onde o rapaz de 5 anos está matriculado disse à PSP que a criança não aparecia na escola desde 1 de junho.

Pais disseram não querer mais educar a criança

Perante a situação de perigo declarado para a criança, os agentes forçaram a entrada na habitação. O menino aparentava estar bem de saúde, apesar de assustado e sem saber dos pais. O cenário de aparente situação de abandono do menor levou a PSP a chamar a CPCJ. A criança foi levada e mais tarde os pais, contactados pela instituição, disseram não querer mais educar a criança. A família vive com dificuldades económicas e, por decisão da CPCJ, a criança foi encaminhada para uma instituição Setúbal.

Imagem ilustrativa | Unsplash

LEIA AGORA
Casal preso por explorar bordel em Castro Daire

Impala Instagram


RELACIONADOS