Gorila adolescente passa “demasiado tempo” a olhar para ecrãs

Amare, um gorila adolescente, está a deixar os seus tratadores preocupados por passar demasiado tempo a olhar para os ecrãs dos telemóveis dos visitantes.

Gorila adolescente passa

Um gorila adolescente tem passado “demasiado tempo” a olhar para ecrãs, de acordo com funcionários do Lincoln Park Zoo, em Chicago, nos Estados Unidos da América. Nos últimos meses, Amare, um gorila de aproximadamente 190 quilos, tem vindo a ficar cada vez mais distraído quando os visitantes do jardim zoológico lhe mostram fotografias e vídeos nos seus telemóveis, conforme adiantou o diretor do Lester E. Fisher Center for the Study and Conservation of Apes, Stephen Ross, ao Chicago Sun Times.

«Estava mesmo muito distraído»

Na verdade, Amare foi surpreendido na semana passada por outro gorila que se aproximou de forma agressiva – algo comum entre gorilas mais jovens, de modo a mostrar dominância – por estar colado ao ecrã de um telemóvel. “O Amare até pareceu surpreendido, porque estava mesmo muito distraído”, referiu o responsáve. Perante este cenário, os funcionários colocaram uma corda alguns metros antes da barreira de vidro, explicando a situação de Amare caso este se mostre ‘fascinado’ pelos ecrãs reluzentes dos telemóveis.

“É provavelmente um fenómeno cíclico; quanto mais ele mostra interesse, mais as pessoas querem mostrar-lhe [os telemóveis]”, adiantou Ross, complementando que a instituição está a tomar medidas para evitar que o crescimento de Amare seja comprometido. “Estamos a monitorizá-lo, para que ele não passe horas a fio a olhar para os telemóveis dos visitantes”, rematou, alertando que, para bem dos animais, “devemos resistir ao impulso de lhes mostrar fotografias durante horas”.

Discussão em Zoo acaba com animais a imitarem humanos [vídeo]
Duas famílias protagonizaram cenas de violência num jardim zoológico em Pequim, na China. Há relatos de que horas depois os animais terão simulado cenas semelhantes. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS