Google Maps vai apresentar preços das portagens

Aplicação também terá algumas novidades que vão melhorar a navegação dos seus utilizadores.

Google Maps vai apresentar preços das portagens

A Google anunciou que a sua aplicação Google Maps vai ser atualizada e um dos seus grandes destaques vai ser a introdução do preço das portagens durante as viagens. A atualização vai começar por chegar aos Estados Unidos da América, Índia, Japão e Indonésia, já durante este mês de abril. Outros países vão juntar-se ao longo dos próximos meses.

A aplicação também terá algumas novidades que vão melhorar a navegação dos seus utilizadores. Irá apresentar mais detalhes como por exemplo, a exibição de semáforos, sinais de stop e a dimensão das estradas.

Prazo para pagar portagens eletrónicas alargado para 15 dias úteis

Prazo para pós-pagamento de portagens eletrónicas alargado de cinco para 15 dias. “O aumento do prazo permitirá melhorar um dos aspetos mais limitativos do atual regime de pós-pagamento, facilitando a realização atempada dos pagamentos pelos utentes”, lê-se na portaria n.º 60/2022, assinada pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, e que entra em vigor dentro de 30 dias.

No texto do diploma, o executivo refere que a legislação do sistema de identificação eletrónica de veículos para pagamento de portagens irá sofrer alterações quando for transposta a Diretiva (UE) 2019/520 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 19 de março de 2019, “relativa à interoperabilidade dos sistemas eletrónicos de portagem rodoviária e que facilita o intercâmbio transfronteiriço de informações sobre o não pagamento de taxas rodoviárias na União Europeia”. Leia mais aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS