Golfinho encontrado morto com chuveiro de plástico dentro do estômago

Um golfinho foi encontrado morto numa praia da Florida, nos Estados Unidos. O animal tinha um chuveiro de plástico dentro do estômago.

Golfinho encontrado morto com chuveiro de plástico dentro do estômago

Um golfinho foi encontrado morto, na semana passada, numa praia da Florida, nos Estados Unidos. A notícia foi avançada pela Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem daquele estado que refere ainda que o animal tinha um chuveiro de plástico dentro do estômago.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de maio

A agência governamental partilhou uma imagem do golfinho e do chuveiro retirado do estômago do animal nas redes sociais, alertando para a redução do lixo marinho. «As suas ações podem fazer a diferença. Proteja e descarte corretamente o lixo, participe em limpezas de praia e partilhe informação sobre como reduzir o lixo marinho.»

O mamífero tinha mais de dois metros de comprimento e deu à costa já morto na praia da vila de Fort Meyers. O chuveiro de plástico em causa tinha mais de 60 centímetros. Este é o segundo golfinho a ser encontrado naquela zona nas mesmas situações. Há pouco menos de um mês, um outro golfinho foi encontrado morto com o estômago cheio de plástico.

Apenas  Havai, Califórnia e Nova Iorque, nos Estados Unidos, proibiram o uso de sacos de plástico.

LEIA MAIS

Portugal vai ter verão histórico com máximas de 43º durante vários dias

Jovem de pijama alcoolizado em linha de comboio em Aveiro perde o pé

 

Impala Instagram


RELACIONADOS