GNR apreende cerca de 23 mil pés ‘cannabis’ em Santarém após investigação

A GNR apreendeu cerca de 23 mil pés de canábis na segunda-feira, no concelho de Almeirim, em Santarém, no âmbito de uma investigação por crime de extorsão, que durava há cerca de um mês, anunciou hoje aquela força policial.

GNR apreende cerca de 23 mil pés 'cannabis' em Santarém após investigação

A GNR apreendeu cerca de 23 mil pés de canábis na segunda-feira, no concelho de Almeirim, em Santarém, no âmbito de uma investigação por crime de extorsão, que durava há cerca de um mês, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém informou que os suspeitos estavam “ligados a outras ações ilícitas, como a plantação, cultivo e venda de plantas de canábis”.

Em 1 de setembro, um homem de 35 anos foi detido e outro, de 50 anos, foi constituído arguido por tráfico de droga, adiantou a GNR.

De acordo com as autoridades, a apreensão dos 23 mil pés de canábis com um peso de 14 toneladas, através do Posto Territorial de Almeirim e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, corresponde à “maior alguma vez feita em Portugal e uma das maiores na Europa”.

No decorrer das diligências policiais, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em duas empresas detentoras de terrenos agrícolas e estufas.

Além das plantas de canábis, foram também apreendidos 17 sacos de canábis com 91 quilogramas, oito recipientes com material de cultivo e fertilizantes, dois rolos de rede plástica para secagem de plantas, um telemóvel, um computador portátil, um atomizador mecânico para aplicar produtos com finalidade farmacêutica, um conjunto de rega e um distribuidor de adubos.

A GNR adiantou que os factos foram remetidos ao Tribunal de Judicial de Santarém.

A operação policial ocorreu nos concelhos de Almeirim e Salvaterra de Magos, estando empenhados militares do Posto Territorial de Almeirim, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC), do Destacamento de Intervenção (DI), do Destacamento Trânsito (DT) e do Pelotão de Apoio de Serviços. Contando ainda com o reforço da Unidade de Apoio Geral da GNR.

LEIA MAIS Covid-19: Psicólogos defendem que escolas devem ter equipas para ajudar alunos

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS